População interditou a pista com troncos de árvores e pneus para impedir a passagem de veículos (Foto: Reprodução/TV Mirante)
Bloqueio começou na quinta-feira (26) depois que uma idosa morreu atropelada por uma motocicleta.
Manifestantes iniciaram um protesto na manhã de quinta-feira (26) na BR-222, em Santa Inês, a 250 km de São Luís. O bloqueio começou após um acidente na segunda-feira (23), quando Francisca das Chagas Gomes, de 63 anos, tentava atravessar a pista no final da tarde e foi atropelada por uma motocicleta. A idosa foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
O bloqueio continuou durante a noite de quarta (25) e a madrugada de quinta. A população interditou a pista com troncos de árvores, pneus e cavaram uma vala para impedir a passagem de outros veículos. De acordo com os manifestantes, o protesto deve continuar enquanto a exigência de redutores de velocidade naquela área não for atendida.
Segundo o manifestante, Gean Pereira da Silva, um abaixo-assinado cobrando a instalação de redutores de velocidade foi feito com o total de 97 assinaturas e foi entregue a PRF e ao Dnit em 2017. “A gente entregou antes para que não acontecesse isso que aconteceu com essa senhora, agora que aconteceu foi o jeito protestar”, disse Gean.
ASSISTA O VÍDEO : (https://globoplay.globo.com/v/6901525/)
Por G1 MA, São Luís
Nenhum comentário:
Postar um comentário