quinta-feira, 28 de março de 2019

Cantor Jardel Alves do Programa Marcos Aurélio na TV para o Brasil.

                                       

   No último dia 23 de março de 2019 o Banda do Cantor Jardel Alves o Fera do Pizerão, foi convidada para o Programa Marcos Aurélio na TV em Santa Luzia-MA.

     No Programa o cantor comentou sobre o seu sucesso e relata que o segredo é a humildade e o empenho de deixar todos satisfeitos. Em seguida cantou os melhores repertório de suas músicas quebrando de vez as barreiras que lhe era impostas.

                                       
   O Cantor vem encantando o Brasil pela sua forma simples de ser e pela sua bela voz. Já é estouro no Maranhão e Pará. O Cantor já é sucesso total, sendo um dos mais requisitados em todas as festas, entre elas as Cavalgadas da região Pindaré.

                                  
Contato para show: (98) 98536-6641

Curta algumas músicas que ele cantou no programa Marcos Aurélio na TV.











quarta-feira, 27 de março de 2019

Tentativa de Assalto na agência bancária do Bradesco em Formosa da Serra Negra-MA termina com um assaltante morto.

Foto para efeito ilustrativo

    Ação criminosa aconteceu na madrugada desta quarta-feira (27); Durante confronto entre os criminosos e os policiais um bandido morreu.


 Bandidos roubaram na madrugada desta quarta-feira (27) a agência bancária do Bradesco no município de Formosa da Serra Negra, a 481 km de São Luís.

 Segundo relato do superintendente de Polícia Civil do interior, delegado Armando Pacheco, houve confronto entre os criminosos e policiais militares, e um bandido morreu durante o tiroteio. “As primeiras informações que eu recebi foi houve um confronto entre os bandidos e os policiais militares de Formosa da Serra Negra e criminoso morreu”, relatou o superintendente.

   De acordo com o superintendente, dois bandidos conseguiram fugir e ainda não há informação do rumo que eles teriam tomado. Ele disse ainda que policiais civis das cidades de Barra do Corda e Grajaú, além de uma equipe do Departamento de Combate ao Roubo a Banco da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) já se deslocaram para Formosa da Serra Negra a fim de ajudar nas investigações.

“Policiais civis de Barra do Corda, e também os policiais civis e mais o delegado de Grajaú já estão a caminho de Formosa da Serra Negra, onde iniciarão as investigações a fim de capturar e prender os criminosos envolvidos nesta ação”, finalizou o superintendente Armando Pacheco.

Fonte:Por G1 MA — São Luís

domingo, 17 de março de 2019

Uma postura política que chama a atenção no Cenário político de Buriticupu-MA.

 
                                                   
Foto divulgação
         Aos 37 anos casado, e pai de um filho, Carlos Eloi tem se destacado por sua forma de abordar e expor questões políticas do nosso município.

                                           
Foto divulgação
          A cidade de Buriticupu tem presenciado o trabalho de um Jovem que mesmo não ocupando nenhum cargo público em nossa cidade tem demonstrado uma força de vontade em contribuir com desenvolvimento de Buriticupu.          
   
        Carlos Eloi nos relata que os quase quinze(15) anos que mora em Buriticupu lhe faz sente filho dessa terra,e que tem essa cidade como herança de seu pai,o Saudoso António Carlos que morou por muitos anos em Buriticupu,e que foi o motivo dele vir morar aqui, e que continua até hoje mesmo após a morte do seu pai vítima de câncer.
                               
     Foto divulgação
        Carlos Eloi nos conta também que nesse período em que mora em Buriticupu tem vários serviços prestados ao nosso município, e nos deu o Exemplo do protesto que liderou pra que uma nova agência Bradesco fosse construída em nossa cidade,e que faz isso porque sente que deve essa dedicação a essa cidade, pelo acolhimento que Buriticupu tem com as pessoas que aqui chegam. 
                            
           Ao ser perguntado sobre qual sua expectativa pra 2020 Carlos Eloi diz que é necessário uma renovação na politica de Buriticupu de forma generalizada, pois segundo ele os representantes que até hoje governaram nosso município deixaram de da a devida atenção ao povo, e trabalharam apenas com intuito de fortalecer grupos políticos, e que o povo precisa chamar a responsabilidade por essa mudança pra si.

                                   
Foto divulgação

sexta-feira, 15 de março de 2019

Líderes do PEN Patriota de Buriticupu-MA e do Sul do Maranhão buscam emendas parlamentares para a população Buriticupuense e região, junto ao Deputado Federal Junior Marreca Filho.

                   
                                   Foto divulgação

 Equipe do PEN Patriota do Sul do Maranhão  na última quarta feira (13)  se uniram força em plol da população sul maranhense. Integrada pelo médico Dr. Lourival Lima, o advogado Dr. Meceno Neto e o Diretor  Vilson Almeida do IFMA  Campus Buriticupu-MA, membros do Partido Patriota 51 visitaram o Deputado Federal Junior Marreca Filho, formalizando os compromissos do Deputado  com a região Sul do Maranhão, no qual Buriticupu é a porta de entrada. 


Foto divulgação

   O Deputado Junior Merreca Filho afirma o compromisso de destinar emendas parlamentares a região e a população Buriticupuense, por meio do IFMA Campus Buriticupu,  ao líder do Partido Jony D' água e os demais membros, o compromisso antes firmado nas eleições  de 2018, tais recursos destinados serão de grande importância ao Município de  Buriticupu- MA.

ABSURDO: Diretora reclama de cabelo e impede matrícula de criança em escola no MA,

Felipe é negro e tem cabelos crespos. Pais dizem que a diretora da Escola Profª Augusta Maria Costa Melo impediu a matrícula por ele ser afrodescendente. — Foto: Reprodução/TV Mirante
Felipe é negro e tem cabelos crespos. Pais dizem que a diretora da Escola Profª Augusta Maria Costa Melo impediu a matrícula por ele ser afrodescendente. — Foto: Reprodução/TV Mirante

Pais de uma criança de oito anos denunciaram a Escola Profª Augusta Maria Costa Melo, em São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís, por impedir a matrícula do filho por racismo. A diretora teria dito que só matricularia se ele cortasse o cabelo.

"Olhando para ele [criança], ela disse que não pode, passou a mão no cabelo dele e disse 'mãe, tem que cortar. A escola tem um padrão, corte social. Para que você matricule o filho ele tem que cortar o cabelo para que a matrícula seja efetivada'. Eu disse pra ela que sinto muito, mas o cabelo do meu filho eu não corto. Ela disse 'mãe, é você quem sabe. Você matricula o filho de cabelo cortado ou você não matricula o Felipe e continua com o cabelo dele assim'", contou Joselma Lima, mãe da criança.                                                                          Escola Profª Augusta Maria Costa Melo, em São José de Ribamar — Foto: Reprodução/TV Mirante
                                Escola Profª Augusta Maria Costa Melo, em São José de Ribamar — Foto: 
                                Reprodução/TV Mirante

  O pai de Felipe resolveu registrar um boletim de ocorrência. No documento, ele informou que foi 'negada a inclusão do filho na escola devido ao tipo de cabelo, por ser afrodescendente e por ter autismo'.

“A gente percebeu realmente pela forma como ela pegou no cabelo do meu filho, como ela olhou para o meu filho... tudo isso foi levado em consideração e não existe outro tipo de comparação ao não ser a comparação a um ato extremo de racismo, preconceito”, relatou Fábio Lima, pai da criança.                                                                                                                                                         
B.O registrado pelo pai da criança diz que a escola se recusou a matricular o menino por ele ser afrodescendente e autista — Foto: Reprodução/TV Mirante
B.O registrado pelo pai da criança diz que a escola se recusou a matricular o 
menino por ele ser afrodescendente e autista — Foto: Reprodução/TV Mirante

De setembro de 2018 até março deste ano, 10 crimes de racismo foram registrados no Maranhão, segundo a Secretaria de Estado da Igualdade Racial. Nesse período, esse é o primeiro envolvendo uma criança e, por isso, deve ir para a delegacia especializada.

“Se for caracterizado crime racial, se a investigação comprovar, deve ser encaminhado para a DPCA (Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente). Quanto a conduta, a pena pode ir de um a cinco anos de reclusão, inafiançável”, declarou o delegado Agnaldo Timóteo, da Delegacia de Combate a Crimes Raciais.

   De acordo com os pais, a criança não terá o cabelo cortado. Por outro lado, ele está ansioso para voltar às aulas em uma nova escola.

“O ano letivo já se iniciou, as escolas já estão bem adiantadas com relação ao ensino dentro da sala de aula. Estamos agora aguardando para ver o que nós iremos fazer com relação a situação escolar do Felipe”, disse Joselma.
Pais da criança dizem que não vão cortar o cabelo dele, mas ainda buscam formas de fazer o filho voltar às aulas — Foto: Reprodução/TV Mirante
Pais da criança dizem que não vão cortar o cabelo dele, mas ainda buscam formas de fazer o filho voltar às aulas — Foto: Reprodução/TV Mirante

G1 não conseguiu contato com a diretora da escola. A Secretaria Municipal de Educação de São José de Ribamar (SEMED) disse que abriu processo administrativo para apurar os fatos e tomar as providências. A SEMED afirmou ainda que não será tolerada qualquer atitude racista na escola, que a criança tem vaga garantida e que aguarda os pais para efetivar a matrícula do menino.

Fonte: G1 MA

DENÚNCIA: Presidente da Câmara de Vereadores de Buriticupu-MA, denunciou prefeito JOSÉ GOMES RODRIGUES e convoca servidores prejudicados a lutar pelos seus direitos.

#FALA QUE TE ESCUTO VEREADOR !    O Presidente da Câmara Municipal de Buriticupu-MA, na última Sessão Ordinária do dia 23 de Fevereiro de ...