sexta-feira, 29 de junho de 2018

Brasileiros confiam mais em Coutinho do que em Neymar no mata-mata, aponta pesquisa.

 Os brasileiros confiam mais em Philippe Coutinho do que em Neymar para a fase mata-mata da Copa do Mundo 2018, segundo o levantamento feito pelo Paraná Pesquisas. O Brasil está nas oitavas no final do Mundial e enfrenta o México, na próxima segunda-feira (2), às 11h, na Arena Samara.

A pesquisa feita na última quinta-feira (28) aponta que 33,7% das pessoas acreditam que Philippe Coutinho será o jogador de maior destaque da Copa a partir de agora. O português Cristiano Ronaldo ficou em segundo lugar, sendo citado por 28,9% dos entrevistados.
Já Neymar aparece com 10,2 % na análise. Também foram citados o argentino Messi (4,2%) e o uruguaio Suárez (2,1%). Não souberam opinar 17%.

O dado evidencia a confiança da torcida no futebol de Coutinho, principal jogador da seleção comandada por Tite na fase de grupos da Copa na Rússia. O meia-atacante foi decisivo nos três jogos – fez dois gols e distribuiu uma assistência.
Neymar – bombardeado de críticas nos dois primeiros jogos – evoluiu na última vitória sobre a Sérvia. Vale ressaltar que o camisa 10 estava há três meses parado por conta de uma cirurgia no pé direito.
A confiança dos brasileiros no hexa e o interesse pela Copa também estão em alta. 63,9% dos entrevistados acreditam no título da seleção canarinho, enquanto 63,1% afirmaram estar interessados no Mundial.
Antes do início dos jogos, em maio, mesma pesquisa mostrava a mesma a confiança na conquista da taça, mas 64% das pessoas afirmaram não estar interessadas no evento.
O Paraná Pesquisas ouviu 2.885 brasileiros acima de 16 anos em 26 estados, mais Distrito Federal. O grau de confiança é de 95% com margem de erro de 2% para os resultados.

Câmara Municipal de Buriticupu-MA entra em recesso de meio de ano.



  Na última quinta feira (28) de junho ocorreu a última sessão ordinária para para o recesso de meio de ano. A sessão ocorreu logo após a  audiência de formação e implantação do Conselho Pacto pela Paz no município (no  objetivo de reduzir os índices de violência no município e conscientização para participação anônima da sociedade civil). Esteviveram presentes na sessão o Presidente da Câmara Ver. Jairo Macedo Lima ( Jairo da Cikel), Prof. Estaniel, Gomes Filho, Rawlison Jacome, Aristides, Miguel, José Alves (Peixoto), Ana Mansueto, Vanusa Ibiapino e Raimundo Filho.  

  Na sessão foi votado a LDO - (LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA) para o ano de 2019. Logo após a sessão que foi encerrada em poucos minutos pelo pelo presidente pelo motivo de não poderia ser votada outra matéria, convidou todos os vereadores para um almoço de cortesia.


    Na sessão os vereadores antes de encerrarem se comprometeram a trazerem consigo várias idéias para ajudar a população e projetos beneficentes e proveitosos para moradores de Buriticupu.


   "Fico feliz por estarmos todos bem e termos até agora um ano muito produtivo na Câmara de Vereadores, com Leis e indicações aprovadas. Nunca deixei um único projeto e indicação que beneficie a população sem colocar em pauta e continuarei assim. Disse o presidente da Câmara Jairo da Cikel


quinta-feira, 28 de junho de 2018

Câmara Municipal de Buriticupu-MA: Audiência de Formação e implantação do Conselho Pacto pela Paz em Buriticupu.



  Nesta quinta (28) na Câmara Municipal de Buriticupu-MA foi feito uma audiência para formação e implantação do Conselho Pacto pela Paz no município no  objetivo de reduzir os índices de violência no município e conscientização para participação anônima da sociedade civil.


  O evento teve a participação  de representantes da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão dos senhores, Klinger, Ivan Gois, Paulo.  E ajuda colaboração em peso do Legislativo Municipal representado pelo Presidente da Câmara Ver. Jairo Macedo Lima ( Jairo da Cikel), esteve presentes os vereadores, Prof. Estaniel (que era um dos organizadores do evento), Gomes Filho, Rawlison Jacome, Aristides, Miguel, José Alves (Peixoto), Ana Mansueto, Vanusa Ibiapino e Raimundo Filho.  E teve a participação efetiva da sociedade civil organizada. 


   Outras representantes estiveram presentes, Delegado de Buriticupu Diogo Cabral e Investigador Reginaldo da Policia Civil e Tenente Coronel Nelson Júnior do 30º Batalhão de Polícia militar, Conselho Tutelar, Pastoral da criança, Associação dos Idosos, Sindicato dos Pescadores e SINTRAF e CMDCA.  e representante da Aldeia Guajajara Arão Guajajara.



   O programa que está sendo implantado nas cidades maranhense em forma de conselhos está sendo bem visto por autoridades e população.

  Na oportunidade foi exposto pelos comandantes e representantes da policia, vereadores e sociedade civil, o grande índice de violência que está ocorrendo atualmente na cidade de Buriticupu. E foi feito apelos para que o Secretário de Segurança Pública do Estado olhasse para a situação e encontrasse uma saída o mais rápido possível.

 Entenda como funciona;

  





 Acompanhe algumas fotos do evento.








































Tabela das oitavas da Copa: veja os jogos da próxima fase..


Etapa de mata-mata começa no próximo sábado (30); Brasil enfrenta o México na


 segunda-feira (2).


A maioria dos confrontos das oitavas de final da Copa do Mundo já foi definida. No primeiro dia da fase mata-mata, no sábado (30), enfrentam-se França x Argentina, às 11h, e Uruguai x Portugal, às 15h. Nesta quinta-feira (28) pela manhã, mais duas equipes avançaram:  Colômbia e Japão, que aguardam seus adversários que sairão dos confrontos à tarde

Veja os enfrentamentos e as datas das partidas das oitavas de final da Copa do Mundo:


Sábado (30)

 11h - França x Argentina 
15h - Uruguai x Portugal 



Domingo (1)

11h - Espanha x Rússia
15h - Croácia x Dinamarca

Segunda (2)

11h - Brasil x México
15h - 1º G x Japão

Terça (3)

11h - Suécia x Suíça
15h - Colômbia x 2º G



As quartas de final ocorrem nos dias 6 e 7 de julho. As partidas da semifinal estão marcadas para 10 e 11 de julho. As seleções que chegam à final jogam no dia 15 de julho.

segunda-feira, 25 de junho de 2018

Nota de Repúdio da Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa - MA.

 
Sentindo-se humanamente constrangida, a Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Maranhão repudia os vídeos produzidos e divulgados por torcedores brasileiros,  que ganharam repercussão internacional nesta Copa do Mundo 2018, na Rússia.
Divertindo-se de maneira réproba, esses homens exploraram jovens mulheres estrangeiras a reproduzirem expressões de conteúdo misógino, pornográfico, com ofensas ao corpo e à honra da mulher, aproveitando-se do fato de não compreenderem o português, na intenção de humilhá-las e ridicularizá-las.
Postado na internet, o vídeo multiplica a gravidade da cena, que mostra, em poucos segundos, por que as mulheres têm razão de lutar contra o machismo e uma realidade de estupros e feminicídios.
Que o repúdio da Procuradoria da Mulher da AL, assim como de todos as brasileiras, tenha um caráter educativo para esses homens e que a solidariedade coletiva feminina alcance as
mulheres estrangeiras.


Assecom / Dep. Valéria Macedo

domingo, 24 de junho de 2018

Pai de Neymar manda mensagem a amigos do jogador e pede o fim das manifestações nas redes sociais.

Neymar pai pede fim das revoltadas, pede fé e oração e fala em esquecer os "antis"
banner Copa 2018
As críticas a Neymar neste início de Copa do Mundo não afetaram apenas ao jogador, os amigos do atacante desabafaram nas redes sociais contra os "antis" que estavam criticando o camisa 10 da Seleção Brasileira. 
No entanto, neste domingo(24), o pai do atacante enviou uma mensagem aos amigos do jogador pedindo para que evitem esse tipo de manifestações públicas e os insultos. 
Confira na íntegram a mensagem
"Pessoal, Neymar pai falando. Gente, segura as redes sociais com xingamentos direcionados a quem quer que seja. Se quiserem apoiar o Juninho (Neymar), que seja de uma forma positiva de apoio e amizade. Vamos esquecer os antis e seja lá quem for. Vamos vencer essa Copa com a torcida e a premissa de Deus. Sei o quanto vocês amam meu filho e querem protegê-lo, mas essas atitudes só irão contaminá-lo com a mesma revolta, por ele também amá-los. Vamos usar as armas e escudos certos, com oração e fé de que no final tudo dará certo, se Deus quiser. Aos amigos, meu pedido. Abraços, Ney pai".
Neymar|Brasil| 2018
(Foto: Getty Images)
Após balançar as redes contra a Costa Rica, Neymar desabafou no campo e caiu em lágrimas, ele também fez uma postagem no Instagram direcionada aqueles que o criticaram nos últimos dias. 
Com Neymar, o Brasil entra em campo nesta quarta-feira(27), às 15(de Brasília) para decidir uma vaga nas oitavas de final, contra a Sérvia. 

Buriticupu-MA: Empresário Que faturou Contrato Milionário na administração Zé Gomes é preso acusado de Receptação.


  Após 02 meses de investigações, equipe da Delegacia Especializada na Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores de Gurupi – DERFRVA deflagrou a Operação denominada “Grajaú”, sendo cumprido na cidade de Gurupi mandado de prisão temporária no último dia 22/06/2018, em desfavor de Jem Carlos Pereira da Silva (34), suspeito da prática de sucessivos roubos de maquinário agrícola na Rodovia BR-153, dentre os quais o crime ocorrido em 25/04/2018 no Município de Alvorada-TO, onde fora subtraída uma Motoniveladora (Patrol), Caminhão e Carreta, a primeira recuperada no município de Formoso do Araguáia-TO.

Em continuidade às diligências, a equipe da DERFRVA-GURUPI se deslocou até a cidade de Bom Jesus das Selvas/MA, onde com o apoio da 9ª Delegacia Regional de Açailândia, sob o comando do delegado Murilo Lapenda, apreendeu neste sábado (23), uma Escavadeira New Holland 215, um Trator de Esteira New Holland modelo D-140, além de uma prancha Randon (apresentando placa adulterada/Dublê), objetos avaliados em mais de RS 800.000,00 e que haviam sido roubados no último dia 09 de junho, na Rodovia BR-153, Município de Colinas/TO.

Apurou-se que, após o roubo, os objetos foram levados para o Estado do Maranhão e vendidos por Jem Carlos ao comerciante Rubens Cutrim Furtado "Este foi preso em flagrante por receptação dolosa".

Rubens é ex-candidato a vice-prefeito de Santa Luzia/MA e fornecedor da prefeitura de Buriticupu-MA, administrada pelo prefeito José Gomes Rodrigues(PRB), (veja aqui).
Além de manter negócios com administração do atual prefeito de Buriticupu Zé Gomes, o empresário é também um grande incentivador dos projetos políticos do prefeito.



A equipe policial apreendeu ainda um veículo L-200 Triton, em poder de Jem Carlos, que havia sido dado por Rubens como pagamento pelos objetos roubados.



A operação contou com o imprescindível apoio da Polícia Rodoviária Federal em Gurupi, da equipe da Polícia Civil de Colinas/TO e de Açailândia/MA.



A Operação “Grajaú” é um desdobramento da Operação “Rota 153”, que objetiva o combate ao alto índice de roubos de maquinário de alto valor, ocorridos na Rodovia BR-153.

FONTE: Blog JO FERNANDES

sábado, 23 de junho de 2018

As guerras da história por trás de cada grupo da Copa da Rússia.

Alguns times emparelhados nunca tiveram problemas, mas outros se enfrentaram durante séculos

 

 A Copa do Mundo da Rússia, futebolisticamente falando, confronta 32 países. Militarmente falando, muitos deles já se enfrentaram várias vezes. Revisamos a história de cada país da Copa para saber quando e quanto guerrearam com os outros países que caíram no mesmo grupo na primeira fase do torneio, que começa nesta quinta. Eis o resultado.

Grupo A: Rússia, Arábia Saudita, Egito e Uruguai


Neste grupo da Copa, os países que mais conflitos tiveram são os que estão mais próximos geograficamente: Arábia Saudita e Egito. No século XIX, quando os dois países tinham outros nomes, enfrentaram-se na Guerra Otomano-Wahhabi. Entre 1811 e 1818, o Eialete do Egito – então parte do Império Otomano – enfrentou o Emirado de Diriyah – o primeiro Estado saudita. O primeiro venceu.

Durante a Guerra Fria, Arábia Saudita e Egito se enfrentaram na Guerra Civil do Iêmen do Norte. O conflito começou depois que forças republicanas se insurgiram contra a monarquia reinante, em 1962. Países ocidentais e a Arábia Saudita apoiavam a monarquia, enquanto a União Soviética e o Egito eram partidários dos republicanos. Este último grupo venceu.

Mais de um século antes, Egito e Rússia não eram tão amigos. Em 1827, tropas russas, inglesas e francesas enfrentaram as forças otomanas do Egito na Batalha de Navarino, crucial na Guerra de Independência da Grécia. O Uruguai está longe demais de todos eles para ter tido problemas.

Grupo B: Portugal, Espanha, Marrocos e Irã

Quando foi definido o grupo da Espanha na Copa, muitos tuiteiros fizeram brincadeiras sobre a proximidade com dois de seus rivais, Portugal e Marrocos. E, compartilhando fronteira, é normal que tenha havido muitas brigas.


Copa Rússia 2018 e guerras
Um mapa-múndi do século XVII, quando não existia futebol. Getty Images
A Copa do Mundo da Rússia, futebolisticamente falando, confronta 32 países. Militarmente falando, muitos deles já se enfrentaram várias vezes. Revisamos a história de cada país da Copa para saber quando e quanto guerrearam com os outros países que caíram no mesmo grupo na primeira fase do torneio, que começa nesta quinta. Eis o resultado.

Grupo A: Rússia, Arábia Saudita, Egito e Uruguai

Neste grupo da Copa, os países que mais conflitos tiveram são os que estão mais próximos geograficamente: Arábia Saudita e Egito. No século XIX, quando os dois países tinham outros nomes, enfrentaram-se na Guerra Otomano-Wahhabi. Entre 1811 e 1818, o Eialete do Egito – então parte do Império Otomano – enfrentou o Emirado de Diriyah – o primeiro Estado saudita. O primeiro venceu.
Durante a Guerra Fria, Arábia Saudita e Egito se enfrentaram na Guerra Civil do Iêmen do Norte. O conflito começou depois que forças republicanas se insurgiram contra a monarquia reinante, em 1962. Países ocidentais e a Arábia Saudita apoiavam a monarquia, enquanto a União Soviética e o Egito eram partidários dos republicanos. Este último grupo venceu.
Mais de um século antes, Egito e Rússia não eram tão amigos. Em 1827, tropas russas, inglesas e francesas enfrentaram as forças otomanas do Egito na Batalha de Navarino, crucial na Guerra de Independência da Grécia. O Uruguai está longe demais de todos eles para ter tido problemas.

Grupo B: Portugal, Espanha, Marrocos e Irã

Quando foi definido o grupo da Espanha na Copa, muitos tuiteiros fizeram brincadeiras sobre a proximidade com dois de seus rivais, Portugal e Marrocos. E, compartilhando fronteira, é normal que tenha havido muitas brigas.
Espanha e Portugal foram governados pelo mesmo monarca entre 1580 e 1640. Antes e depois dessa união dinástica, há tantos conflitos que até fica tedioso narrá-los: na guerra civil de 1475, que acabou coroando Isabel, a Católica, como rainha de Castela, Portugal apoiava o seu rival; entre 1776 e 1777, Espanha e Portugal se enfrentaram por territórios na América do Sul; com Napoleão no meio, os dois países também se mediram em 1801 na Guerra das Laranjas.
A Espanha enfrentou Marrocos em mais ocasiões que Portugal. Um ataque marroquino em Ceuta em 1859 desembocou na Primeira Guerra de Marrocos, ou Guerra da África. A Espanha de Isabel II venceu naquela ocasião. Também a Espanha se impôs entre 1911 e 1927, durante a Segunda Guerra de Marrocos, às tribos do Rif, no norte do país africano. Em 1957, tropas marroquinas tentaram tomar Sidi Ifni, uma cidade sob controle espanhol. 


Grupo C: França, Austrália, Peru e Dinamarca

Há pouquíssimo a se dizer sobre os conflitos bélicos da Austrália e do Peru. Tiveram-nos, mas especialmente com seus vizinhos, entre os quais não se encontra nenhum dos países do seu grupo na Copa. Já no caso de França e Dinamarca é diferente: esses dois países europeus se enfrentaram várias vezes. Foi assim em várias ocasiões no século XVII, incluindo a Guerra da Escânia, que na época contrapôs o Reino da Dinamarca e Noruega (além dos Países Baixos, Brandemburgo e Sacro Império Romano-Germânico) à França e Suécia. Mas lutaram muito menos que outros europeus. Nem sequer quando quase todos brigavam contra a França, na época de Napoleão. Dinamarca e França eram aliados.
 

Grupo D: Argentina, Islândia, Croácia e Nigéria

Nem havendo dois países europeus saem guerras entre Estados deste grupo. Mas um deles, Islândia, está tão longe de terra continental que não surpreende.

Grupo E: Brasil, Suíça, Costa Rica e Sérvia

Três quartos do mesmo. A quase eterna neutralidade suíça a poupou de se enfrentar com os sérvios. Quanto ao Brasil e à Costa Rica, nem de longe. Não é muito conhecida a participação do Brasil na Primeira Guerra Mundial, mas o Brasil e a Sérvia estavam no mesmo lado, o dos aliados contra a Alemanha e o Império Austro-Húngaro.

Grupo F: Alemanha, México, Suécia e Coréia do Sul

Alemanha e Suécia estão muito perto, separadas por pouco mais de 100 quilômetros de mar Báltico. Enfrentaram-se várias vezes sob os muitos nomes da Alemanha. Um dos conflitos mais destacados foi durante a Guerra dos 30 Anos, no século XVII: o Sacro Império Romano-Germânico lutou no mesmo lado que a Espanha, e a Suécia ficou ao lado da França e Inglaterra.
A milhares de quilômetros, o México declarou a guerra à Alemanha de Hitler em 1942, depois que submarinos alemães afundaram um navio mexicano. As tropas mexicanas, dois anos depois, não combateram na Europa, mas apoiaram as norte-americanas nas Filipinas contra o Japão.

Grupo G: Bélgica, Panamá, Tunísia e Inglaterra

O que hoje é a Bélgica esteve sob domínio de vários países europeus até 1830, quando declarou sua independência em relação aos Países Baixos. Desde então, Bélgica e Reino Unido não cruzaram armas – foram aliados nas duas guerras mundiais. Além disso, nenhum desses países teve enfrentamentos militares com a Tunísia. O país europeu contra o qual essa república do norte da África lutou algumas vezes foi a França, da qual foi colônia até 1962.

Grupo H: Polônia, Senegal, Colômbia e Japão

A Colômbia tomou medidas contra os cidadãos do Eixo que viviam em solo colombiano em 1943, ou seja, italianos, alemães e japoneses. Sem sair da Segunda Guerra Mundial, Polônia e Japão foram dois países muito importantes no conflito, embora não tenham se enfrentado diretamente. A invasão da Polônia por parte da Alemanha, aliada do Japão, desencadeou a guerra.

Resultado de imagem para IMAGEM DE GUERRA ENTRE OS PAISES DA COPA DA RUSSIA 2018


 
Resultado de imagem para IMAGEM DE GUERRA ENTRE OS PAISES DA COPA DA RUSSIA 2018


 

DENÚNCIA: Presidente da Câmara de Vereadores de Buriticupu-MA, denunciou prefeito JOSÉ GOMES RODRIGUES e convoca servidores prejudicados a lutar pelos seus direitos.

#FALA QUE TE ESCUTO VEREADOR !    O Presidente da Câmara Municipal de Buriticupu-MA, na última Sessão Ordinária do dia 23 de Fevereiro de ...